Tubarão

Contempladas no programa ‘Se Essa Rua Fosse Minha’,  uma parceria entre a prefeitura e moradores para realização de pavimentações, as ruas Bruno Roussenq, em Oficinas, e Gerônimo Meneghel, no bairro Santo Antônio de Pádua, têm um visual diferente após algumas semanas de obras. As intervenções para colocação da rede pluvial e nivelamento do solo foram feitas e, as duas vias receberam meio-fio e os primeiros metros de calçada.

Os trabalhos mais adiantados estão na Gerônimo Meneghel. Os meios-fios estão nos dois lados da rua e a colocação das lajotas em uma das calçadas foi iniciada.Lançado para reduzir o déficit de pavimentação em Tubarão que na área urbana chega a 104 quilômetros, o ‘Se Essa Rua Fosse Minha’ tem um conceito bastante simples: a prefeitura cede todos os materiais e os moradores contratam a mão de obra.

O programa engloba 90 ruas em que os moradores precisaram cumprir uma série de exigências. Em um primeiro momento seis delas tiveram a ordem de serviço lançada, o que permite a secretaria de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento observar a evolução dos trabalhos e promover ajustes, caso seja necessário.

A segunda etapa do programa terá outras 40 ruas contempladas. Os projetos estão prontos e as ordens de serviço dependem de questões orçamentárias da prefeitura para serem assinadas. Ontem, foram iniciados os trabalhos de preparação para pavimentação da rua Hermógenes Damiani, no bairro São João Margem Esquerda.