Grão-Pará

Os alunos da escola de educação fundamental Heriberto Borgert, em Aiurê, em Grão-Pará, receberam domingo a estrutura com ‘novos ares’ da secretaria de desenvolvimento regional em Braço do Norte.
Segundo o secretário regional Gelson Luiz Padilha, foram investidos R$ 111.094,39 na reforma dos 486 metros quadrados. Entre as mudanças, estão a remoção e troca da cobertura, pois o material foi danificado pela umidade e pelos cupins. A escola também ganhou pintura e melhoria nos pisos das salas de aula.

O presidente da Associação de Pais e Professores (APP), José Fabre Oenning, destacou o compromisso cumprido pela SDR com o município. “Há anos pleiteávamos estas melhorias. Com a SDR, concretizarmos o sonho da comunidade. Tivemos fácil trânsito e contamos com a agilidade da equipe”, destaca José. De acordo com Padilha, os investimentos do governo do estado com a educação, até o fim deste ano, “serão mais de R$ 4 milhões”, garante.

A escola é a terceira a ter a reforma concluída. Outras duas foram feitas na Cônego Nicolau Gesing e Dom Joaquim. O Miguel de Patta, em Grão-Pará, passa por reforma e ampliação, assim como a Nossa Senhora de Fátima, em Rio Fortuna, e Aldo Câmara, de Santa Rosa de Lima.