No último fim de semana, a SCPAR Porto de Imbituba concluiu a instalação das bases provisórias de apoio aos familiares dos caminhoneiros que se deslocam até o Porto de Imbituba. O espaço de recepção foi preparado para acolher as companheiras e crianças, enquanto aguardam o trabalho de seu familiar caminhoneiro dentro do porto.

Foram instalados dois contêineres, um em cada portaria externa de acesso à área portuária. Os locais contam com área de estar, espaço kids e banheiro.

O projeto de acolhimento desenvolvido pela Autoridade Portuária iniciou em 2019 e teve sua licitação realizada em fevereiro de 2020. No entanto, nenhuma empresa compareceu ao certame. Para que a iniciativa pudesse ser concretizada com a maior celeridade possível, foi realizado um contrato provisório de locação de contêineres, atendendo a demanda de forma emergencial.

O processo para uma nova licitação já está em andamento e terá seu edital relançado em breve, com um projeto que prevê a instalação de dois contêineres de 40 pés, qualificado com estrutura completa de banheiros, chuveiro, copa, espaço kids e áreas de estar interna e externa.