#Pracegover foto: na imagem há três homens e um deles seguro um certificado
#Pracegover foto: na imagem há três homens e um deles seguro um certificado

A SCPAR Porto de Imbituba recebeu na na segunda-feira (6) a certificação em Responsabilidade Social pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A Sessão Especial da 11ª edição do prêmio ocorreu em Florianópolis e contou com a presença do diretor-presidente, Fábio Riera, e da analista de comunicação, Géssica Silva. Esta é a 6ª vez consecutiva que a Autoridade Portuária de Imbituba é agraciada com o certificado.

“É uma honra encerrar o ano com mais esse reconhecimento, que demonstra que com responsabilidade e transparência pode-se ter bons resultados para o Porto e a sociedade”, avalia Riera. Em 2021, a SCPAR recebeu 4 prêmios: o certificado em Responsabilidade Social da Alesc, a medalha Amigo da Marinha, e 2 troféus de 3º lugar no Portos+Brasil, categorias Ranking do IGAP – índice de gestão pública portuária – e Execução dos investimentos planejados.

A iniciativa reconhece anualmente organizações catarinenses que incluem práticas sociais e ambientais em suas políticas de gestão, e fazem a divulgação dessas atividades. Este ano, 77 organizações foram reconhecidas, dentre elas, 6 públicas.

A Comissão Mista de Responsabilidade Social é formada por representantes da Alesc, de entidades da sociedade civil e órgãos públicos catarinenses. O detalhamento e divulgação dos indicadores nas áreas social, ambiental e econômica, por meio do Balanço Social relativo ao ano anterior, são os critérios avaliados. O Relatório de Sustentabilidade da SCPAR Porto de Imbituba é publicado anualmente e está disponível no site (www.portodeimbituba.com.br), na aba Sustentabilidade.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: SCPar Porto

Crédito Bruno Collaço – Agência Alesc