A cidade de São Joaquim, na serra catarinense, não registrou neve na noite desta quarta-feira (19) como havia sido divulgado anteriormente. Um vídeo circulou em sites e redes sociais.

O material, ao que parece, realmente foi feito nesta noite no município, mas se tratava apenas de uma chuva. Pelas imagens, a impressão que dava era de que ocorria o fenômeno, pois apareciam ‘riscos’ brancos. Alguns espaços físicos estavam recobertos de branco, o que poderia ter sido chuva congelada, mas também não confirmado oficialmente.

A neve é aguardada, conforme previsões da meteorologia, em algumas regiões de Santa Catarina. Tudo indica pelos órgãos da área que poderá ocorrer entre amanhã e sábado em São Joaquim, Urupema e Urubici, e se estende também para as áreas altas (acima de 700/800 m) do Oeste, Meio-Oeste e Planalto Norte.

O jornalista Mycchel, responsável pelo site São Joaquim Online, gravou um vídeo na cidade exclusivo para o Notisul onde fala sobre a expectativa da chegada da neve, a situação climática do município neste instante e explica sobre a temperatura ideal para a ocorrência do fenômeno.

A neve é um fenômeno meteorológico que acontece quando as nuvens se encontram com temperatura inferior a 0°C, desse modo, o vapor de água se condensa formando cristais de gelo, que podem apresentar diversas formas.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul