#Pracegover Foto: na imagem há duas mãos e frascos de doses de vacina
#Pracegover Foto: na imagem há duas mãos e frascos de doses de vacina

Um novo lote com 141,4 mil doses da vacina contra a Covid-19 chegará ao Estado nesta sexta-feira (26). Deste total, 25.200 serão AstraZeneca/Fiocruz e 116.200 Sinovac/Butantan. O avião com as vacinas chega a Florianópolis às 13h20 e segue para a Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), em São José, onde será realizada a conferência de doses e a logística de distribuição para as 17 unidades descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVES) das Regionais de Saúde de Santa Catarina. A distribuição deve ser iniciada ainda na sexta, 26.

Assim como na remessa anterior, essas doses também serão distribuídas integralmente para a aplicação da dose 1. O Ministério da Saúde já garantiu a disponibilização da dose 2 para que o esquema vacinal de duas doses seja finalizado em tempo oportuno, que é em um intervalo de 2 a 4 semanas no caso da vacina Sinovac/Butantan e em um intervalo de 3 meses no caso da AstraZeneca/Fiocruz.

As doses serão destinadas para dar continuidade à vacinação dos trabalhadores da saúde e dos idosos com idade entre 70 e 74 anos, e iniciar a vacinação dos idosos com idade entre 65 e 69 anos.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Santa Catarina