A prefeitura de Jaraguá do Sul deu início na noite deste sábado, 21, a um processo de sanitização de diversos ambientes públicos. O objetivo é diminuir a circulação de microrganismos críticos para saúde pública. 

São eles fungos, bactérias e alguns vírus, como o coronavírus. O processo é o mesmo que parte da Europa está adotando. No Brasil, Jaraguá do Sul é a primeira cidade a anunciar a medida.

Em reunião no gabinete do prefeito Antídio Lunelli com representantes da empresa Imunizadora Jaraguá ficou definido que nesse momento serão desinfetadas as frentes dos supermercados, das farmácias, dos postos de saúde, do Pama, do Centro Vida, do terminal urbano de ônibus, do calçadão e da prefeitura. “Estamos somando esforços para proteger a população. Mas nada disso terá importância se cada um não fizer a sua parte. É tempo de ficar em casa, de cuidar de si e assim proteger a todos”, ressaltou Lunelli ao fim do encontro.

Segundo Fernando Voigt, da Imunizadora Jaraguá, o produto que será utilizado é o Combacter 800 Pro, sanitizante formulado especialmente para higienização e desinfecção de locais e superfícies com potencialidade de contaminação do COVID-19. O Combacter não faz mal à saúde e após 15 minutos da aplicação, as pessoas podem voltar a usar estes espaços.

Foto: Divulgação/PMJS