Foto: Reprodução internet

O Sul de Santa Catarina já atingiu 100% o índice de ocupação de leitos de UTI destinados ao Covid-19. Ainda nesta terça-feira, lideranças da região vão se reunir para discutir quais medidas tomar daqui em diante.

De acordo com o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, a preocupação está no grande número de contágio que vem acontecendo nos últimos dias, e que as autoridades sabem que vai aumentar nas próximas semanas.

“Não adianta batalhar para o Governo liberar 10 leitos para um hospital se daqui a uma semana a necessidade serão de 20 leitos”, pontua o prefeito de Tubarão.

Na região Sul de Santa Catarina há 155 leitos de UTI destinados ao Covid-19 em 4 hospitais: Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão; São José, em Criciúma; São Donato, em Içara e o Hospital Regional de Araranguá.

Além da reunião desta terça, ainda haverá uma reunião emergencial para esta quarta-feira (15), com o secretário de saúde André Motta Ribeiro, para que seja dada solução ao impasse da falta de leitos de UTI na região Sul.

 

Entre em nosso grupo do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul