#Pracegover Foto: na imagem há uma mulher com os EPIs, com uma seringa, agulha e um frasco na mão
#Pracegover Foto: na imagem há uma mulher com os EPIs, com uma seringa, agulha e um frasco na mão

A distribuição de metade das 147.400 doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, que chegaram em Florianópolis nesta quarta-feira (17), pela manhã. As doses foram encaminhadas para a Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), em São José, que realizou a conferência e organizou a logística de distribuição para as 17 unidades descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVES) das regionais de Saúde de Santa Catarina. A distribuição ocorre nesta quarta e quinta-feira (18).

As centrais regionais de Joinville, Grande Florianópolis, Criciúma, Blumenau e Itajaí farão a retirada das doses na Central Estadual ainda nesta quarta. A regional de Criciúma ficará responsável pelas doses das regionais de Tubarão e Araranguá e a de Joinville pelas doses das centrais de Jaraguá do Sul e Mafra.

Nesta quinta, às 7h, as vacinas serão encaminhadas para o aeroporto, para o transporte das vacinas pelo avião do Corpo de Bombeiros para as centrais do oeste e meio-Oeste: Joaçaba, Videira, Chapecó, São Miguel do Oeste, Xanxerê e Concórdia. A previsão é que todas as doses sejam entregues até o início da tarde. As doses de Lages e Rio do Sul serão transportadas pela DIVE, via terrestre. Todos os veículos serão escoltados pela Polícia Militar.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul