A Defesa Civil de Santa Catarina, neste domingo (24), orienta os motoristas que trafegam na ponte sobre o Rio Tubarão, entre Orleans e Pedras Grandes, para transitarem com atenção devido à erosão no asfalto da cabeceira da ponte. Os estragas no local ocorreram por causa das fortes e intensas chuvas que caem sobre Santa Catarina desde o início da última semana.

A orientação é para que, caso o motorista perceba a erosão, o condutor deve parar em um lugar seguro e entrar em contato com o Corpo de Bombeiros e agentes de polícia. Naquela localidade a responsável é a Policia Rodoviária Estadual e também da defesa civil.

Além da erosão, a Defesa Civil também orienta para situações de deslizamentos e inundações. A informação é de que não há inundações, mas alguns alagamentos pontuais. O que preocupa os gentes, é a questão do deslizamento que pode ocorre nos próximos dias em virtude do solo estar bastante encharcado e pesado. Vale ressaltar que as pessoas devem ligar para a Defesa Civil.

O cidadão deve estar atento a percepção de risco, autopreparação, prevenção e principalmente, é preciso estar informado com o que ocorre no seu município ou região. Há plataformas oficiais que as pessoas podem acompanhar como a Epagri/Ciram, Defesa Civil, prefeituras, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Além disso, há o cadastro, onde o morador do Estado poderá receber informações. Ele poderá ser feito pelo número 40199. Por meio desse contato, o habitante de Santa Catarina poderá fazer o cadastro, via Cep, da sua residência ou do seu estabelecimento comercial, para receber os alertas. A notificações são informativos que instruem quais as recomendações e lugares que ocorrem os fenômenos climáticos.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul