#Pracegover Foto: na imagem há dois homens. Um de camisa preta e outro de camisa branca
#Pracegover Foto: na imagem há dois homens. Um de camisa preta e outro de camisa branca

O município de Jardinópolis, no Oeste de Santa Catarina, teve um empate na disputa pela prefeitura. Com 100% das urnas apuradas Mauro Risso (MDB) e Antoninho Bevilacqua conseguiram 748 votos cada.

Porém, o candidato mdebista alcançou êxito por ser dois meses mais velho que o seu oponente. Ele nasceu em janeiro e o seu oponente em março. Para decidir, a Justiça Eleitoral usa o critério de idade.

Como o município possui cerca 1.5 mil pessoas aptas a votar, e a legislação eleitoral só permite segundo turno para cidades com mais de 200 mil eleitores, a disputa foi decidida pela idade dos candidatos, com base na Lei 4.737/ 1965, que prevê que o candidato mais velho deve assumir o cargo.

Jardinópolis está localizada a aproximadamente 72 Km da cidade de Chapecó e 605 Km da Capital Florianópolis. O município conta com uma economia derivada da agricultura familiar e indústrias de cadeira, madeireira, móveis e jeans.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul