O ‘ciclone bomba’, que atingiu Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, nesta terça-feira (30) e provocou estragos nos dois Estados, trouxe reflexos para as duas unidades federativas. Nesta quinta-feira (2), a Defesa Civil emitiu um alerta de ressaca para o litoral catarinense.

A previsão é de mar agitado a muito agitado, com ondas de direção sul/sudeste, com altura de até 4,0 metros entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis. Entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte, com ondas de sul/sudeste, com altura de até 3,5 m. Há risco para a ocorrência de ressaca, em toda a região costeira

O frio é intenso e amplo em toda Santa Catarina, devido a atuação de uma massa de ar polar até o próximo sábado (4). Nestes próximos dias, as temperaturas mínimas devem ficar abaixo de 5°C em grande parte da porção Oeste do Estado, com temperaturas negativas nas áreas serranas, onde há condição de geada ampla. No Litoral e Vale do Itajaí, as mínimas ficam abaixo de 10°C. Destaca-se a sensação de frio também durante as tardes, quando as máximas não passam dos 20°C no Estado.

Foto: Elvis Palma