Wagner da Silva
Grão-Pará

Enquanto não retorna às suas funções na administração de Grão-Pará, o prefeito licenciado Valdir Dacorégio (PMDB – foto) busca apoio político e empresarial para que a segunda etapa do asfaltamento da SC-439, que liga o município Urubici, no alto da Serra do Corvo Branco. Dacorégio visitou prefeitos e vereadores do Vale do Braço do Norte e deputados estaduais a fim de solicitar à obra regional.

Para o prefeito, a pavimentação asfáltica entre Grão-Pará e o Distrito de Aiurê é uma das grandes bandeiras de sua administração. “É uma obra que exigirá empenho federal e estadual. Entregamos um documento, assinado por todos os prefeitos, vereadores, alguns deputados, secretários estaduais e pelo presidente da Amesg, ao governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB), no qual pedimos para que a segunda etapa seja iniciada em Grão-Pará”, lembra Dacorégio.

Na visita que fez à região há menos de um mês, Luiz Henrique foi enfático quanto ao pedido. A pavimentação das duas últimas etapas da SC-439 está inclusa no BID 5. O documento já foi finalizado e aguarda, há meses, o parecer final e a autorização do Ministério da Fazenda. “Quanto a inverter a ordem da obra, é algo possível e minha equipe analisará isto rapidamente, assim que tivermos a autorização de iniciar o BID 5”, assinalou Luiz Henrique a Dacorégio.