Priscila Alano
Tubarão

As novas técnicas no tratamento de feridas serão abordadas amanhã, em Tubarão, no segundo encontro da Clínica e Consultoria em Doenças Infecciosas (CCDI). A palestra, ministrada pelo professor da escola de enfermagem da Universidade de São Paulo (USP), Paolo Meneghin, abordará o tema Tratamento de feridas – O papel do profissional de saúde no tratamento de feridas.

A enfermeira da CCDI Claúdia Braga Passarela, explica que serão abordados o tratamento de feridas de todas as patologias, como por exemplo, a ocorridas nos pacientes com diabetes, que têm problemas na cicatrização.

Os tipos de alterações no revestimento cutâneo também serão explanados. “Durante a palestra, serão apresentados tratamentos diferenciados dos tradicionais. Há no mercado curativos especiais, com outros produtos químicos que auxiliam no processo de cicatrização”, antecipa Claúdia.
O evento é aberto para profissionais e estudantes da área da saúde, e será realizado no auditório do Praça Shopping, no centro da cidade, das 14 às 18 horas.

Serviço
A taxa de inscrição é, respectivamente, R$ 30,00 e R$ 20,00. A participação deve ser confirmada por meio do telefones (48) 3622-1683 e 9628-9730.