Tubarão

Pelo menos quatro unidades de saúde de Tubarão serão ampliadas ou reformadas ainda este ano. Uma delas é a do bairro São Cristóvão. O processo de licitação já está em andamento e deve ser concluído nos próximos dias, antecipa o secretário de saúde da prefeitura, Roger Augusto Vieira e Silva.

Outra licitação em andamento é para a ampliação da unidade básica do Mato Alto. O mesmo será feito no posto do bairro Guarda ME. O local será incrementado com a construção de uma sala para prevenção de câncer, banheiro, cozinha e depósito.

Já na comunidade de Campestre, será reativado o prédio fechado há mais de dois anos por problemas estruturais. A empresa Construhab, responsável pela obra na época, irá recuperar a estrutura. A prefeitura ficará encarregada de repor o que levado por ladrões ou destruído por vândalos.

Paralelamente isso, outros duas novas unidades de saúde serão implantadas na cidade. Uma no bairro Passagem e outra no Santo Antônio de Pádua. Os recursos, já garantidos, são provenientes de um convênio assinado recentemente entre o estado e a prefeitura.

KM 63
Segue a edificação da unidade de saúde do KM 63. A construção é feita em um terreno doado pelo empresário João Horácio, morador da localidade. A obra foi iniciada com recursos da própria comunidade.

A fundação deve ficar pronta dentro de 15 dias. Depois disso, a comunidade espera que a prefeitura ajude na continuidade do projeto. O novo posto seguirá os padrões do Ministério da Saúde e atenderá cerca de 500 famílias do KM 63, Guarda MD, Rio do Pouso e Alto Pedrinhas.