A atuação do Serviço Aeromédico em Criciúma e região Sul de Santa Catarina (SaraSul) completou um ano. Os trabalhos são feitos em conjunto com o Serviço Aeropolicial do Sul do Estado (Saer Sul/PCSC). A aeronave é tripalada por profissionais da saúde e policiais civis.

Ao todo, durante este primeiro ano de atuação, as equipes realizaram 185 missões aeromédicas. Na região Sul do Estado, foram 177 auxílios.

Os municípios da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) realizaram 83 acionamentos do SaraSul, seguidos por 55 acionamentos realizados pela Associação Municípios Região de Laguna (Amurel) e de 39 acionamentos feitos pela Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc).

Entre os destaques nos atendimentos estão 58 politraumas/acidentes, 30 infartos agudos do miocárdio e 29 paradas cardíacas.

O SaraSul é mantido pela Associação dos Municípios da Região Carbonífera, por meio do Consórcio Multifinalitário da Amrec (CIM-Amrec), em parceria com a Polícia Civil catarinense

Foto: SaraSul | Saer Sul | Polícia Civil-SC

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul