São Ludgero

Os primeiros semáforos instalados no município de São Ludgero foram inaugurados nesta sexta-feira. Os equipamentos foram colocados nas esquinas da rua Padre Roher com a avenida Monsenhor Frederico Tombrock e ruas João Wessler e Irmã Teofana. Além da sinalização para os motoristas, os semáforos possuem os alertas para travessia de pedestres, o que aumenta significativamente a segurança no local, o mais movimentado da cidade.

A solicitação para a instalação dos equipamentos partiu da própria comunidade. O projeto foi elaborado no segundo semestre do ano passado. Após os trâmites burocráticos, a empresa Sinasc foi a escolhida para efetuar a obra. O pagamento ficou a cargo da prefeitura: R$ 116 mil foram investidos. A verba é exclusivamente de recursos arrecadados com impostos, a exemplo do IPTU.

Para adequar o funcionamento dos semáforos às características e necessidades do trânsito, foi contratada uma empresa especializada em engenharia de segurança viária. Aspectos como estrutura viária, sentidos do fluxo, sinalização indicativa e outros serão analisados, ao custo de R$ 4 mil.