Wagner da Silva
São Ludgero

O projeto para instalação de equipamentos de segurança dependerá de parceria com entidades e empresários. A afirmação é do prefeito de São Ludgero, Ademir Gesing (PMDB), o Gogo. O encontro, na última semana, contou com a presença de membros do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), representantes de outras entidades, vereadores, secretários da administração e representantes das polícias Civil e Militar.

A IntelSeg Sistema de Segurança apresentou as câmeras de segurança e o funcionamento. Qualidade dos equipamentos, valores, pontos de instalação, manutenção, garantia e vida útil foram alguns questionamentos. Para operar o sistema, a empresa disponibilizará treinamento e suporte gratuito. Questões de privacidade também foram solucionadas.
O prefeito reunirá entidades representativas do município e empresários para estudar o projeto.

“É muito bom para a segurança do município. Estudaremos a qualidade e os valores para aquisição deste equipamento junto a empresários e entidades, para avaliar a viabilidade”, declarou.
Em duas oportunidades, empresas de segurança demonstraram o sistema in loco na principal avenida da cidade. Agora, o projeto passará pela acareação da comunidade, para depois ser avaliado pela câmara de vereadores de São Ludgero.