#Pracegover Foto: na imagem há um senhor com roupão, de óculos e cabelos grisalhos em um quarto de hospital
#Pracegover Foto: na imagem há um senhor com roupão, de óculos e cabelos grisalhos em um quarto de hospital

O empresário de São Ludgero, Sezefredo Philippi, o Frido, de 71, morreu neste domingo (8), à noite. O velório ocorre na Capela Mortuária São Ludgero e o sepultamento será às 11 horas. Não há informações sobre a causa da morte.

Ele era empresário do ramo de padarias. Frido ficou internado entre março e junho deste ano na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital SOS Cárdio, em Florianópolis. Na época, o idoso tinha sido diagnosticado com o novo coronavírus. Ee deixa esposa, três filhos e netos.

Além de comerciante, Frido era uma das lideranças políticas mais influentes da cidade, sempre foi muito ativo nas ações sociais e junto a Igreja Católica, ocupou várias vezes funções na diretoria e conselho da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), exerceu a função de Secretário Municipal na Prefeitura no período de 2 de janeiro de 2001 a 2 de dezembro de 2002 além de outros cargos de direção, foi vereador por dois mandatos – período de 1979 a 1982 e 1993 a 1996, vice-prefeito no período entre 1989 e 1992, integrava o Partido Social Democrático (PSD).

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul