Assinatura e entrega da Ordem de Serviço Foto: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação Município de São Ludgero
Assinatura e entrega da Ordem de Serviço Foto: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação Município de São Ludgero

São Ludgero

 

Com a presença de vários seguimentos da sociedade, às 10 horas desta sexta-feira (16), a Administração Municipal de São Ludgero assinou e entregou a Ordem de Serviço para a empresa Pinheirinho Serviços Elétricos Eirelli Epp, de Criciúma, com a finalidade de implantar o sistema de vídeomonitoramento público/privado com 30 câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade.

Na ocasião, o prefeito Volnei Weber enfatizou a importância do projeto “Segurança Cidadã” para a área de segurança pública da cidade e a importância que terá o sistema funcionando no que se refere ao auxílio para o trabalho das polícias Militar e Civil, bem como na construção de uma forte rede de comunicação interligando famílias. “Investimento em segurança é mais um compromisso nosso que estamos transformando em realidade. Estamos felizes que existe unidade entre os órgãos em relação ao assunto”, disse o prefeito. Ele lembrou que o Governo do Estado tem um débito com São Ludgero em relação ao número de efetivos e que a cobrança continuará.

O investimento público é através de recursos próprios e totaliza R$ 159.114,20. Contará com a parceria da Cegero. O projeto foi apresentado à comunidade e aprovado por unanimidade no dia 29 de março de 2017. Durante a solenidade foi lembrado pelos participantes todas as tratativas realizadas para que chegasse até a Ordem de Serviço. O presidente da CDL de Cocal do Sul e idealizador do sistema, Valmício De Pieri Vieira, presente no ato, elogiou a conduta e união das lideranças e representantes de São Ludgero. O presidente do Conseg (Conselho de Segurança Comunitária), Walter Oliver, comemorou a investimento e lembrou que a comunidade aguardava com ansiedade a concretização do projeto.

Já o Diretor da empresa responsável pelas implantações, Herlon Souza, disse que o trabalho será executado com eficiência. “Temos experiência na área e referência no mercado. Devemos iniciar os trabalhos até final de março”, enfatizou o Diretor. O projeto “Segurança Cidadã” é uma ação conjunta da população, da Administração Municipal de São Ludgero, Legislativo Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e Conselho de Segurança Comunitária (Conseg) e visa melhorar a segurança pública em geral, urbano e rural, inibindo as ações da criminalidade no município.

A solenidade foi prestigiada, também, pelo vice-prefeito Ibaneis Lembeck, pelos Secretários Municipais Rodrigo Pavei e Sirlene Machado Cunha Joaquim, os vereadores Adauto Della Giustina, Adriano Becker e Laudi da Silva, as integrantes do Conseg Fernanda Tomaz e Sirlene Schlickmann Stang, o responsável pela Delegacia da Polícia Civil local, Vitor Gamba de Mattos, o Escrivão Augustinho Schlickmann, o Comandante do Destacamento da Polícia Militar de São Ludgero, Sargento Daniel Garcia, o Sargento Antônio Dimon e o Tenente Douglas Tadros no ato representando o Comando da Guarnição Especial de Braço do Norte.