#Pracegover Foto: na imagem ocorre a colocação asfática em uma rua
#Pracegover Foto: na imagem ocorre a colocação asfática em uma rua

A empresa de pavimentação Setep Construções S.A, terá que refazer o asfalto da rua Hermínio Baggio, estrada que liga a SC-108, no centro de São Ludgero. A camada asfáltica foi colocada em dezembro de 2017, porém, após a obra pronta, foi detectada que a base estava contaminada.

Recentemente a prefeitura notificou a empresa para refazer a parte da estrutura, no entanto, para refazer os trabalhos foi necessário retirar toda a camada asfáltica. “Foi constatado que a base estava contaminada e em São Ludgero trabalhamos com produtos e materiais de qualidade. No contrato a garantia é de cinco anos, e por isso notificamos a empresa, mostramos o que estava errado e foi preciso retirar toda a estrutura e refazer o asfalto novamente”, conta o prefeito Ibanes Lembec, o Iba.

De acordo com o chefe do poder Executivo, o serviço pago não terá custo nenhum aos cofres públicos e os munícipes podem ficar tranquilos quanto a isso. “Sempre que uma empresa vence uma licitação para executar uma obra no município, o contrato com a prefeitura prevê garantia”, pontua.

Na época, o professor Edson Foizer, 55 anos, de São Ludgero, divulgou em sua conta em uma rede social um vídeo em que ele arrancava com muita facilidade um pouco da camada asfáltica da rua Hermínio Baggio. O material tomou corpo após o Notisul postar o conteúdo em sua FanPage e em pouco tempo teve 329 mil visualizações, 8.424 compartilhamentos, 1,6 mil curtidas e cerca de um milhão de internautas alcançados. O morador também divulgou outro vídeo relatando que a qualidade do asfalto colocado em outra rua, desta vez no centro, era superior a outra localidade.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul