A SCGÁS investiu cerca de R$ 2,5 milhões para construção de sete quilômetros de novas redes | Foto SCGÁS/Divulgação

O município de São José ganhará, até o final do ano, novas redes de distribuição de gás natural para atender comércios e condomínios verticais. As obras para ampliação iniciaram em setembro e estão previstas para finalizar em dezembro. A SCGÁS investiu cerca de R$ 2,5 milhões para construção de sete quilômetros de novas redes.

Entre as vias que receberão as novas redes, destacam-se a Avenida Lédio João Martins e as Ruas Koesa, Adhemar Da Silva, Antônio Scherer, Brasilpinho, Adolfo Konder e Irmãos Vieira. Quem tiver interesse em utilizar o Gás Natural pode entrar em contato com a área comercial da SCGÁS pelo 0800 048 5050 ou clicando aqui (https://www.scgas.com.br/scgas/institucional/fale-conosco). A rede poderá ser ampliada conforme a solicitação de novos usuários.

A execução das obras da SCGÁS causam poucos impacto nas ruas, conforme explica Samuel Bortoluzzi, Gerente de Engenharia da SCGÁS. “Nosso projeto, desde a sua concepção, realiza os levantamentos das características do solo e das demais infraestruturas existentes, como telecomunicações, água, esgoto e ainda energia elétrica, através dos cadastros obtidos com as demais empresas e concessionárias e ainda com a realização de sondagens prévias e durante as obras, evitando danificar as instalações pré-existentes”.

Ampliação Mercado Urbano

A ampliação faz parte do projeto para atendimento ao mercado urbano da SCGÁS. Nos próximos anos, a Companhia irá investir 18,5 milhões para conectar novos condomínios residenciais verticalizados, padarias, restaurantes, hotéis, entre outros. Até 2025, serão mais de 18 mil novas residências conectadas e cerca de 350 novos comércios.

Além de ser mais sustentável e econômico, com tarifa regulada, o Gás Natural também contribui com a melhora da mobilidade urbana das cidades. Afinal, é canalizado e o fornecimento é contínuo.

Com informações de SC Portais via Pelo Estado