Em formato inédito, a Festa de São José Operário, na igreja matriz de Oficinas, em Tubarão, chega aos seus 64 anos, desta vez indicando interatividade on-line com o público. Neste ano, a edição do evento precisou ser adaptada em tempos de isolamento por causa do coronavírus.

Por causa da pandemia, a organização da paróquia elaborou uma programação virtual, porém não menos necessária e fervorosa como as edições anteriores. Entre a programação, a igreja realiza um novenário de São José Operário, onde cinco fiéis das diversas comunidades pertencentes a paróquia de Oficinas, participam diariamente das celebrações, que ocorrem às 19h30.

A comunidade cristã envia por e-mail pedidos de orações e também a possibilidade da graça de empregos em tempos difíceis e empresários, por exemplo, a estabilidade econômica. As pessoas têm feito os seus pedidos por meio do endereço eletrônico festasaojosepedidos@gmail.com. As solicitações serão colocadas nos bancos da igreja para as celebrações que serão realizadas nesta sexta-feira (1º), às 8, 9 e 11h30.

Nesta sexta-feira, os padres farão a benção dos carros por meio de Drive Tru. A imagem de São José Operário estará exposta na praça da igreja. Para ir ao local, os fiéis precisam estar de máscaras e não devem sair de seus veículos. À tarde uma live musical com o grupo Luz ocorrerá das 15 às 17h, às 19h missa solene também de forma virtual com o padre Sérgio Jeremias e o bispo Dom João Francisco Salm, posteriormente, o translado da imagem de São José pelas ruas do bairro Oficinas, com apenas um carro.

A Festa de São José Operário é vista como uma manifestação popular e do povo da Cidade Azul. Em sua edição virtual interativa não será diferente. Nesta edição, foi preparado uma programação para que todos os tubaronenses e moradores de cidades vizinhas tenham acesso às homenagens.