Frio intenso: São Joaquim registra -0,9ºC durante a neve desta quinta-feira

Durante a madrugada de sexta, na Amurel a cidade de Gravatal foi a que registrou temperatura mais baixa, 4,8ºC. Ainda há chance de neve em alguns pontos do Estado até o fim da manhã de hoje.

A intensa onda de frio, provocada por uma massa de ar polar, trouxe neve, geada e temperaturas negativas para Santa Catarina. No amanhecer desta sexta-feira, 21, muitos municípios registraram temperaturas abaixo de 0°C e também houve registro de geada nos pontos mais altos. Segundo a meteorologia, ainda há chance de nevar até o fim da manhã desta sexta em alguns pontos do Planalto Norte, Alto Vale do Itajaí e região serrana da Grande Florianópolis.

A neve mais forte foi registrada por volta das 20h30 desta quinta-feira (20), no município de Bom Jardim da Serra. Cerca de uma hora depois, ocorreu também em São Joaquim, na região da Serra Catarinense, temperatura na cidade era de -0,9°C.

Já em Bom Jardim, a temperatura mínima chegou a quase – 3°C. A Epagri/Ciram também registrou a ocorrência de neve nos municípios de Rancho Queimado e Major Gercino, na região da Grande Florianópolis Serrana. Nesta sexta-feira também nevou na Serra Smith, em Joinville, na divisa com o município de Campo Alegre.

Mais frio na sexta-feira em SC

Segundo a Epagri/Ciram, o amanhecer desta sexta-feira (21) registrou temperaturas negativas em muitos municípios de Santa Catarina. No Morro da Igreja, em Urubici, chegou a -8,6°C. Segundo a Epagri/Ciram é o recorde absoluto, já que a mínima mais baixa registrada no estado até então era de – 7,8°C, em julho de 2013.

Em São Joaquim, o amanhecer foi com -5°C. Com o tempo ficando mais seco, ainda durante a madrugada, o dia começou com a geada em grande parte da Serra Catarinense. Durante a manhã desta sexta-feira o frio intenso continua em todas as regiões e as temperaturas não devem passar dos 9°C na Serra e Meio-Oeste e dos 14°C, na região do Litoral.

Na Amurel algumas cidades ficaram abaixo de 10ºC como Tubarão 6,6ºC, Jaguaruna 3,8ºC e Gravatal 4,8ºC. Os dados são da Epagri/Ciram.

 

Veja outras cidades que tiveram temperatura abaixo de 0ºC nesta sexta em SC:
-Urupema (Parque de Exposição): -6,0
-São Joaquim (Epagri): -5,3
-Bom Jardim da Serra (Comunidade XV Dias): -5,2
-Painel (Pinheiros Altos): -4,6
-Campo Belo do Sul (BAESA): -2,9
-Fraiburgo (Faz. Liberata): -2,4
-Ponte Serrada (Epagri): -2,4
-São Cristóvão do Sul (Parque da Ovelha): -2,3
-Campos Novos (INMET): -2,3
-Iporã do Oeste (Linha Wickert): 2,3
-Chapecó (Passo dos Fortes): -2,3
-Caçador (Apicultura – Epagri): -2,3
-Arroio Trinta (Linha Sto. Antônio): -2,1
-Curitibanos (INMET): -2,0
-Maravilha (Bairro Progresso): -2,0
-Celso Ramos (Comunidade Imaculada Conceição): -1,9
-Ponte Alta do Norte (Estr. Geral Taiti): -1,8
-Rio das Antas (Paraíso das Aves): -1,7
-Palmeira (Cerro Alto): -1,7
-Matos Costa (Terceira Idade): -1,7
Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul