Içara

‘Um lugar de encontro com Deus’, a definição é da principal autoridade da Igreja Católica em Santa Catarina. Para o arcebispo metropolitano de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, que celebrou na noite desta sexta-feira (21), no Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara, o espaço que foi inaugurado neste final de semana. “É um lugar de encontro com Deus, onde todos são abraçados por ele”, constatou.

O fervor da comunidade católica da Diocese de Criciúma foi enfatizado por Dom Wilson, que já foi bispo de Tubarão. “Esse fervor é uma característica da região. Nos momentos de oração e de expressão o povo daqui se manifesta de um modo só dele, quase inigualável”, afirmou.

Dom Wilson enfatizou a beleza do Santuário, o segundo maior do Estado, atrás apenas do consagrado à Madre Paulina. “Esse ato de visitar o Santuário tem uma função muito importante na vida dos peregrinos, na vida da Igreja. No Santuário, as pessoas redescobrem a sua fé, a bondade, o lado bom e expressam isso em testemunhos e gestos”, comentou.

Na celebração presidida pelo arcebispo, houve o encontro da padroreira do Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio com o Sagrado Coração Misericordioso. “A mãe veio visitar o filho. O significado do Santuário de Caravaggio na Diocese e em toda a Igreja é fantástico. Estou muito contente que a comunidade tenha vindo até aqui”, elogiou Dom Wilson.

Fonte: Engeplus