São Martinho

No dia 17 de dezembro, o governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) participará da inauguração da SC-407, entre Rio Fortuna e Santa Rosa de Lima, e também lançará o edital de licitação para a pavimentação asfáltica do trecho que liga São Martinho à comunidade de São Luís, em Imaruí. A data foi confirmada ontem, durante a 17ª Festa do Produto Colonial.

Com a pavimentação asfáltica entre São Martinho e São Luís, ficará mais fácil chegar ao santuário da bem-aventurada Albertina Berkenbrock. A obra é considerada prioridade para o turismo religioso. Ainda ontem, o governador autorizou o convênio entre a secretaria de desenvolvimento regional em Braço do Norte e a prefeitura de São Martinho para a pavimentação dos cinco primeiros quilômetros da estrada que liga o centro da cidade ao distrito de Vargem do Cedro. O projeto será incluído no Propav Rural e precisará de algumas adaptações.

Ao usar da palavra, o governador lembrou dos investimentos feitos no estado com a descentralização. Ele fez questão de elogiar a comunidade de São Martinho pela organização e alegria. Luiz Henrique participou também do desfile alegórico.