Santa Rosa de Lima

Desde terça-feira, os vereadores de Santa Rosa de Lima já trabalham em ritmo normal. No município, o recesso do legislativo é de apenas 30 dias. O presidente da câmara, Rudinei Pacheco (PSDB), encaminhou ao prefeito em exercício, Valdir Antunes, uma indicação para que seja efetuada a recuperação com macadame, roçagem e drenagem da estrada que liga a comunidade de Rio dos Índios Alto à Nova Esperança.

O trecho, ainda que curto, é importante para os moradores da região. “Além disso, a estrada faz ligação entre o Vale de Rio dos Índios e Rio do Meio. Nos dias chuvosos torna-se praticamente inviável trafegar no local”, justifica Antunes.

O vereador Claudiomir Mendes (PMDB) também solicitou patrolamento de estradas. O pedido é para que seja efetuado o patrolamento e o lastreamento da estrada que dá acesso à residência de Gabriel Schmidt. O buraco, aberto devido às chuvas, nas proximidades da escola da comunidade de Águas Mornas, precisa de solução breve, já que as aulas iniciam no próximo mês e as crianças podem sofrer acidentes. As duas indicações do vereador, bem como a feita pelo presidente, foram aprovadas por unanimidade.

Ainda durante a sessão, foi registrado o recebimento do projeto de lei 26/2007, cuja origem é do executivo, que cria o Conselho Municipal de Habitação de Santa Rosa de Lima. O documento foi encaminhado para as comissões de legislação, justiça e redação final e finanças e orçamento para ser analisado. Os vereadores voltam a se reunir na próxima terça-feira.