Santa Rosa de Lima

Através de um contrato de repasse de recursos financeiros da União, através do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Santa Rosa de Lima adquiriu um trator agrícola no valor de R$ 105 mil. A Caixa Econômica Federal (CEF), representante do Mapa, repassou R$ 97,5 mil. O restante foi de contrapartida do fundo municipal de agricultura. Os recursos são provenientes de uma emenda parlamentar apresentada pela deputada federal Ângela Amin (PP).

Em Santa Rosa de Lima, cerca de 300 famílias vivem economicamente da agricultura, o que torna o apoio para o setor essencial ao desenvolvimento do município. Segundo o secretário de agricultura da prefeitura, Remi Beckauser, este número de famílias abrange mais de 80% da população. “O trator será de uso exclusivo para a agricultura familiar. Será uma ferramenta que facilitará diversas melhorias nas propriedades rurais, principalmente na manutenção dos caminhos de roça”, avalia.

O trabalho de inauguração do trator foi realizado na propriedade de Antônio Cardoso da Silva. “A melhoria da estrada para a roça foi fundamental. Esse trator vai ser literalmente uma ‘mão na roda’ para nós”, comemora. Dentro do plano de trabalho contemplado para a máquina, todos os pedidos serão encaminhados para que tenham o parecer favorável do conselho municipal de agricultura.