Santa Rosa de Lima

A chuva, que não deu trégua durante praticamente toda a última semana no estado catarinense, provocou diversos estragos no Vale do Braço do Norte. O município mais atingido foi Santa Rosa de Lima. O rio Braço do Norte subiu seu nível em quase dez metros acima do normal, despertando a curiosidade dos moradores e a preocupação da defesa civil estadual. Uma equipe foi até a cidade verificar a situação.

Conforme avaliação do secretário de transporte e obras da prefeitura de Santa Rosa de Lima, Lourivaldo Schmitz, as estradas municipais ficaram bastante danificadas. Em diversos pontos houve queda de barreiras, duas pontes de madeira foram arrastadas pela força das águas e diversos bueiros foram rompidos.

No centro, o dano maior foi na cabeceira da ponte Henrich Wilke. O muro de contenção veio abaixo assim que o nível do rio diminuía. A secretaria de transporte e obras está empenhada para liberar as estradas danificadas com as barreiras, mas, segundo o secretário Lourivaldo, para a trafegabilidade voltar ao normal, é preciso que o tempo melhore para então realizar todo um trabalho de patrolamento e recuperação nas estradas.