Santa Catarina vive uma onda de calor sem fim em 2022. Conforme a Epagri/Ciram, a previsão do tempo para esta sexta-feira (21) será de mais um dia com temperaturas elevadas em todo o Estado. O calor tem sido intenso e em diversas cidades catarinenses já bateram a casa dos 35ºC. Em Joinville, por exemplo, a sensação térmica na quarta-feira (19) era de 50ºC. A previsão é de que as máximas sigam em alta até o fim da semana.

De acordo com os dados da Epagri/Ciram, a maior cidade da Amurel, Tubarão, deve registrar nesta sexta-feira a temperatura máxima de 36ºC. A mínima no município poderá chegar a 23ºC. As cidades litorâneas de Imbituba, Jaguaruna e Laguna, os termômetros devem marcar máximas de 31ºC, 36ºC e 36ºC, respectivamente.

Em Criciúma, no Extremo Sul, também será um dia de calor intenso e assim como em Tubarão, a mínima poderá ser de 23ºC e a máxima deverá chegar a 37ºC. Na região da Serra, em Lages, a temperatura mínima será de 19ºC e a máxima 33ºC. Há a possibilidade de pancadas de chuva no município. Assim como nos últimos dias, os termômetros de Chapecó devem registrar altas temperaturas. A previsão para esta sexta-feira é de 36ºC.

Na capital dos catarinenses, o dia será ensolarado e os termômetros devem registrar 31ºC. Não há previsão de chuva na Ilha e os moradores da região e turistas poderão aproveitar as belas praias de Jurerê Internacional, Ingleses, Daniela e Campeche, por exemplo. Na maior cidade do Estado, Joinville, o sol aparece com algumas nuvens, mas não há previsão de chuva. A máxima no município deve chegar a 33ºC.

O calor intenso deve se manter nos próximos dias porque não há previsão de nebulosidade ou nova temporada de chuvas. Os dias devem seguir típicos de verão: máximas altas, com pancadas de chuva ao fim da tarde.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Epagri/Ciram