A sexta-feira será com poucas nuvens em Santa Catarina pela atuação de um sistema de alta pressão. Amanhecer com chance de geada em áreas do Planalto Sul, Meio Oeste, Oeste, temperaturas baixas em boa parte do estado.
Mínimas de -3°C no Planalto Sul, de 4°C a 8°C no Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte, Alto Vale, Grande Florianópolis Serrana, Litoral Sul e de 10°C a 14°C nas demais áreas.
À tarde as temperaturas sobem, mas ficam amenas em todo estado. Máximas até 22°C na porção oeste, Litoral Sul, até 15°C no Planalto Sul e entre 16°C a 19°C nas demais áreas.
Ventos de nordeste com fraca a pontualmente moderada intensidade no estado. Rajadas de ventos isoladas, com moderada intensidade, na porção oeste, Planalto Sul (entre a madrugada e manhã) e na faixa costeira do Litoral Sul (ao longo do dia).

 

PREVISÃO PARA SÁBADO (01/08)

Dia com poucas nuvens no estado por conta da atuação da alta pressão. Porém, na madrugada as nuvens devem aumentar e há chance de chuvisco isolado em áreas do Litoral da Grande Florianópolis ao Litoral Norte. Amanhecer com temperaturas baixas no Planalto Sul (mínima de 2°C a 6°C), Planalto Norte, Meio Oeste (7°C a 10°C), baixas a amenas (10°C a 15°C) nas demais áreas. À tarde, as temperaturas sobem e as máximas variam de 23°C a 27°C na porção oeste, Litoral Sul, até 22°C no Planalto Sul e entre 20°C a 25°C nas demais áreas. Ventos de nordeste/norte, com fraca a pontualmente moderada intensidade, em todo estado.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Domingo (02) e segunda-feira (03) serão dias com céu aberto a poucas nuvens por conta da atuação da alta pressão. As temperaturas serão baixas (nos Planaltos, Meio Oeste) a amenas (demais áreas) pela manhã. Na parte da tarde, as temperaturas sobem, com as máximas até 25°C em boa parte do estado e podendo chegar aos 27°C em áreas isoladas do Litoral Sul, Extremo Oeste e Oeste.