Florianópolis/Tubarão

Santa Catarina registrou, na tarde desta quinta-feira (2), a quinta morte pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo governador Carlos Moisés. A mulher que veio a óbito é uma senhora de 66 anos, que morava em uma casa de repouso, em Antônio Carlos, na Grande Florianópolis.

Nesta quinta-feira, o chefe do poder Executivo atualizou o número de pessoas infectadas no Estado e os números chegam a 281 casos. Um acréscimo de 13,8% em relação a esta quarta-feira, quando havia 247. Moisés informou que dos infectados, 24 pessoas estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Em Tubarão, a Fundação Municipal de Saúde, divulgou por volta das 19h, desta quinta, o novo boletim epidemiológico e os números de infectados permanecem em 18 casos. São 38 pacientes suspeitos, 194 em monitoramento, 463 descartados e um óbito, que aguarda a confirmação da análise do Laboratório Central (Lacen), em Florianópolis. Na região outras cidades também possuem casos confirmados; Braço do Norte (12), Laguna (1), Imbituba (5), Gravatal (3), Jaguaruna (2), Pescaria Brava (1) e São Ludgero (2).