#Pracegover Foto: na imagem há vários homens e mulheres apontando para uma caixa de vacina
#Pracegover Foto: na imagem há vários homens e mulheres apontando para uma caixa de vacina

Um dia histórico para Santa Catarina. Nesta quinta-feira (10), foi concretizado o acordo entre a Federação Catarinense dos Municípios (FECAM) e o Butantan, em São Paulo, para o fornecimento da CoronaVac, vacina produzida pelo instituto junto à farmacêutica Sinovac. Além dos representantes da entidade, a solenidade contou com a presença do governador paulista, João Dória.

O Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, e o Procurador Geral do Município, Leandro Ribeiro, estiveram presentes na assinatura do compromisso de compra da vacina para combater o novo coronavírus. O chefe do Poder Executivo imbitubense foi ao evento na capital paulista representando a Associação dos Municípios da Região Lagunar (AMUREL).

“Participei, aqui em São Paulo, de um momento histórico para a humanidade. Acompanhei a coletiva de imprensa que tratou do anúncio oficial da produção da vacina CoronaVac, pelo Instituto Butantan. Devido a urgência que a causa necessita, ela será produzida em larga escala, mas, claro, seguindo todos os protocolos necessários. Estou muito feliz e esperançoso com mais esse grande passo no combate à Covid-19. Enquanto prefeito, sempre norteamos nossas ações respeitando a ciência e buscando o melhor entendimento entre a sociedade e o poder público”, disse o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul