#PraCegoVer Na foto, uma mulher segura um aparelho auditivo
- Foto ilustrativa | Divulgação

Conforme estudo feito em conjunto pelo Instituto Locomotiva, 10,7 milhões de pessoas têm algum tipo de deficiência auditiva no Brasil. Em Santa Catarina, até esta sexta-feira (21), 9,6 pacientes aguardam na fila pela colocação de uma prótese auditiva. A boa notícia é que  esta fila gigantesca começará a diminuir já a partir deste mês. Com um investimento de R$ 7 milhões, a Secretaria de Estado da Saúde começou a chamar as primeiras pessoas para, enfim, adquirem o aparelhinho que fará com elas possam voltar a ouvir e ter maior qualidade de vida.

“O Programa Saúde Auditiva atenderá pacientes em todas as regiões catarinenses nos próximos 12 meses”, destaca o secretário de estado da saúde, Alexandre Fagundes. As pessoas que estão na fila estão sendo chamadas de acordo com sua ordem cronológica de espera, independente do problema ou da idade. Na região Sul do Estado, os atendimentos serão concentrados na clínica Otocenter, em Criciúma.

Fonte: Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina
Edição: Zahyra Mattar | Notisul

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul