#Pracegover Na foto, homem com uma máscara e ao fundo a imagem de células do novo coronavírus
Foto: Banco de imagens FreePik

Santa Catarina registrou até este sábado, 8 casos da variante brasileira da Covid-19 no país; a informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde. Três pessoas são de pacientes transferidos de Manaus.

Os pacientes de Manaus são duas mulheres (42 e 40 anos), e um homem de 48 anos, transferidos para Santa Catarina em 31 de janeiro. De acordo com o Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen), todos ficaram em isolamento no Hospital Nereu Ramos, em Florianópolis, e não há risco de transmissão.

O Lacen informou que as duas mulheres já tiveram alta e retornaram para Manaus. O homem continua internado sem previsão de alta.

A seguir, os outros 5 casos pessoas que tiveram infecção pela variante brasileira P1, e que circula com mais frequência na região Norte do Brasil:

– Mulher de 54 anos, residente em Humaitá/AM – caso identificado em Rio do Sul

– Homem de 71 anos, residente no Amazonas – caso identificado em Joinville

– Homem de 71 anos, residente em Joinville

– Homem de 69 anos e mulher de 64 anos, residentes no Amazonas – caso identificado em Florianópolis.

Conforme o Lacen, todos já tiveram alta hospitalar.

Ainda há em Santa Catarina 16 casos suspeitos da variante britânica. As variantes do novo coronavírus têm maior poder de transmissão.

Atualmente no Brasil há 204 casos confirmados das novas variantes da Covid-19: 11 em São Paulo, 6 na Bahia, 2 em Goiás e 1 no Rio de Janeiro.