O esgoto fica próximo a vários estabelecimentos comerciais. A prefeitura já foi ao local algumas vezes.
O esgoto fica próximo a vários estabelecimentos comerciais. A prefeitura já foi ao local algumas vezes.

Karen Novochadlo
Tubarão

Um esgoto a céu aberto tem gerado incômodos a estabelecimentos comerciais da SC-438, próximos à lombada eletrônica. Muitos reclamam dos ratos e do mau cheiro.
Em um dos locais, os funcionários queixam-se que nos dias de sol o cheiro piora e a marcas de lodo sujam os pisos. “Chega a ser incômodo para os nossos clientes”, reclama um comerciário. Na mecânica Cigano, quando chove, o esgoto chega a entrar na oficina.

A equipe da prefeitura de Tubarão já foi duas vezes ao local com o intuito de arrumar a tubulação de esgoto. Contudo, o problema não foi solucionado. “Os funcionários vêm até aqui e dizem que têm que trocar a tubulação, mas nunca retornam”, desabafa outro comerciário.

O secretário de desenvolvimento urbano da prefeitura, Nilton de Campos, explica que a rede de drenagem não foi feita pela prefeitura, e sim pelos próprios proprietários estabelecimentos. Esta seria a razão do diâmetro dos canos ser desigual. Nilton pede que para que os interessados entrem em contato com a secretaria para solucionar este assunto.