Rafael Andrade

Garopaba

A rápida transmissão do coronavírus no Brasil preocupa autoridades e cidadãos a cada dia. Agora há pouco, o governo do Estado catarinense divulgou que já são 20 casos confirmados por aqui, e o número de suspeitos não para de subir. Com o decreto que entrou em vigor nesta quarta-feira (18), que proíbe o funcionamento do comércio, a não ser os de serviço essencial, como supermercados, farmácias e postos de combustíveis, a consciência do brasileiro deve ser aumentada em relação ao combate ao Covid-19.

Em Garopaba, uma guarnição do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pediu, via redes sociais, para que os moradores fiquem em casa. O recado diz: “Nós ficamos aqui, por favor, fique em casa por nós”. Plantão noturno soc Edney e Tec Rozimar. “Juntos somos mais fortes e com a bênçãos do nosso Senhor Jesus, venceremos. Samu 192”, completava o recado.

Uma leitora e seguidora da unidade da cidade escreveu: “Vocês são os guerreiros que salvam a população desse novo coronavírus. Que Deus abençoe todos os profissionais”, resumiu Jane Nascimento.

A nova doença que afeta o mundo e os brasileiros é altamente contagiosa e afeta, principalmente, as vias respiratórios e os sintomas são muito parecidos com uma gripe ou resfriado. O ideal, neste momento, pelo menos para os próximos dias, [e que cada um faça a sua parte e evite sair de casa ou aglomerações. O cuidado consigo evita a trasmissão ao próximo.