Beatriz Juncklaus
Tubarão

O dia 17 de novembro vai ficar marcado na vida do cabeleireiro Anderson Campos. Era uma sexta-feira como qualquer outra quando uma senhora entrou no salão de beleza acompanhada de uma jovem. A moça, conhecida como Dai, é moradora de rua e estava há muito tempo pela estrada. Dai estava aproximadamente seis meses sem pentear o cabelo ou cuidar da aparência. Foi aí que a equipe do Hair Studio Anderson Campos entrou em ação: aproximadamente sete pessoas trabalharam para dar um dia de princesa à jovem Dai. “Nós ficamos surpresos quando ela entrou no salão, mas não pensamos duas vezes e nos reunimos para ajudá-la”, relata o proprietário Anderson Campos.

Segundo Anderson a equipe levou cerca de quatro horas para desembaraçar o cabelo da jovem. “Ela ficou quase seis horas no salão recebendo os tratamentos. Foi um verdadeiro dia de princesa”, relata. Além dos tratamentos no cabelo, a Dai também recebeu uma refeição reforçada e uma muda de roupas. No fim, a equipe ficou encantanda com o resultado e com a boa ação. “Foi maravilhoso saber que o que a gente pode fazer com tão pouco. Ela entrou triste, quieta e saiu daqui radiante”, diz Anderson.

A senhora que levou a jovem ao salão de beleza é Regiane Vieira. Em uma publicação numa rede social ela compartilha a alegria e a gratidão por ter participado da transformação. “A Dai só queria lavar os cabelos e pentear. O Hair Studio Anderson Campos se prontificou com muito amor, carinho e atenção a uma pessoa que não podia pagar. Eles não cobraram nenhum real. Meu muito obrigada”, escreveu.

A boa ação repercutiu nas redes sociais. O vídeo publicado na página pessoal do cabeleireiro já teve mais de 16 mil visualizações e quase duas mil reações. O profissional espera que a boa ação possa ser exemplo para outras pessoas. “Desejo que a nossa atitude possa influenciar outras pessoas a fazerem o bem”.