A prefeitura de Tubarão está em recesso até 3 de janeiro de 2020. Mas alguns setores funcionarão em esquema de plantão, assim como os chamados serviços essenciais, nas áreas de Saúde, Assistência Social, Infraestrutura, Trânsito, Vigilância, Guarda Municipal e Defesa Civil, que seguirão com calendários próprios.

A Guarda Municipal atenderá, mesmo durante o período de recesso, pelo telefone 153. A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, para eventuais situações de emergência, atenderá pelo telefone 199.

 

EDUCAÇÃO

A Fundação Municipal de Educação, excepcionalmente, segue um cronograma diferenciado, uma vez que precisa se adequar ao calendário escolar. Desta forma, ficou estabelecido que a pasta terá um recesso entre os dias 20 de dezembro de 2019 e 5 de janeiro de 2020, e um período de férias coletivas entre os dias 6 de janeiro e 4 de fevereiro de 2020. A Gerência de Cultura seguirá este calendário, incluindo o Centro Municipal de Cultura Willy Zumblick, que ficará fechado durante o mês de janeiro.

Em tempo, para atender os pais que trabalham em janeiro, a fundação vai oferecer, no período de 7 a 31 de janeiro de 2020, atendimento a 260 crianças. Funcionarão como polos o Centro de Educação Infantil (CEI) Álvaro Braz Fernandes, e os credenciados Acalanto, Estrela do Sul, Portinha do Futuro, Portinha do Futuro 2 e Sonho Meu.

 

TRÂNSITO

A Gerência de Trânsito da Secretaria de Urbanismo, Planejamento e Mobilidade também atenderá em horário especial durante o período de final de ano e o início de janeiro para o atendimento de questões relacionadas à liberação de veículos apreendidos e protocolo de recursos. 

Nos 30 de dezembro, 2 e 3 de janeiro o atendimento será das 13 às 16 horas. A Gerência de Trânsito localiza-se na Avenida Expedicionário José Pedro Coelho, nº 1.130, no Centro (prédio da antiga sede do Ciretran).

 SAÚDE

A Fundação Municipal de Saúde, por sua vez, definiu o cronograma de funcionamento de suas repartições e unidades, durante o período das festas de final de ano, da forma a seguir. 

Os postos funcionarão em sistema de referência, ou seja, os usuários de um bairro utilizarão uma unidade de um bairro próximo quando a sua estiver em recesso, e vice-versa, com uma metade funcionando nos dias 26 e 27 de dezembro, e a outra metade nos dias 2 e 3 de janeiro de 2020  

A Policlínica Central nos dias 30 de dezembro, 2 e 3 de janeiro de 2020, sempre das 7 às 22 horas.

 As demais estruturas da Fundação de Saúde seguem seus próprios cronogramas, listados a seguir.

Policlínica Central – das 7h às 22h

Semana do Ano Novo: funciona nos dias 30, 02 e 03 de janeiro

 

Controle e Avaliação – TFD – das 7 às 13 horas

Semana do Ano Novo: funciona nos dias dia 02 e 03 de janeiro

Farmácia Básica Central

Semana do Ano Novo: funciona nos dias 02 e 03 de janeiro – das 7 às 18 horas sem fechar ao meio-dia (Básica), e das 7 às 12 horas (Judicial e Especializada).

OBS: A Farmácia Judicial não funciona às quintas-feiras.

 

CAPS AD – das 7 às 13 horas

Semana do Ano Novo: funciona nos dias 02 e 03 de janeiro

 

CAPS II – das 7 às 13 horas

Semana do Ano Novo: funciona nos dias 02 e 03 de janeiro

 

Imunização – das 8 às 17 horas (senha até as 16 horas)

Semana do Ano Novo: funciona nos dias 02 e 03 de janeiro

 

Frota – das 7 às 13 horas (plantão até 19 horas)

Semana do Ano Novo: funciona nos dias 02 e 03 de janeiro

 

Setores da Saúde que estarão em recesso total até 3 de janeiro:

Jurídico, Financeiro, RH, Atenção Básica, Vigilância Sanitária (VISA), Vigilância Epidemiológica, Ostomizados e Oxigenoterapia, Centro de Zoonoses, Programa de Endemias, Almoxarifado, NúcleoAmpliado à Saúde da Família (NASF),Centro de Atendimento Especializado em Saúde (CAES), Núcleo de Fisioterapia, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e Gabinete.

 

Todas as repartições públicas municipais voltam a funcionar normalmente no dia 6 de janeiro, à exceção da Fundação Municipal de Educação e a Gerência de Cultura e a Fundação Municipal de Saúde, em suas funções administrativas, que atenderá em horário especial durante o mês de janeiro, de segunda a sexta-feira das 7 às 13 horas. Os funcionários que possuem jornada de trabalho de oito horas deverão cumpri-las normalmente.