Foto: Reprodução

Formada por uma população em grande parte católica, a cidade de Tubarão conserva até hoje os traços religiosos trazidos por seus colonizadores. Uma das heranças deixadas pelos açorianos é a devoção à Nossa Senhora da Piedade, por isso, todos os anos, no dia 15 de setembro, os tubaronenses comemoraram o Dia da Padroeira.

E nesta quarta-feira (15), não será diferente: os tubaronenses vão render homenagens à Padroeira em missas solenes que acontecem às 09h30 e às 19 horas, na Catedral.

O dia será de descanso também, já que conforme a lei nº 762/77, sancionada pelo então prefeito Paulo Osny May, 15 de setembro é considerado o único feriado do município, já que 27 de maio, Dia do Aniversário de emancipação político-administrativa da cidade, é ponto facultativo.

Sendo assim, nesta quarta-feira (15), as repartições públicas municipais, inclusive as escolas estarão fechadas, havendo plantões de serviços considerados essenciais como ambulâncias, manutenção de semáforos, Guarda Municipal, serviços de vigilância e Defesa Civil.

A Policlínica abrirá das 08 às 17 horas e será mantido o calendário de vacinação. Mais uma etapa da campanha de imunização contra a Covid-19 ocorre nesta quarta-feira (15), feriado municipal. Desta vez, adolescentes com 15, 16 e 17 anos poderão receber o imunizante no estacionamento do Farol Shopping, das 9 às 15 horas em sistema drive-thru e para os pedestres, das 11 às 15 horas. No mesmo dia, as pessoas que receberam a primeira dose do imunizante do laboratório AstraZeneca/Fiocruz até o dia 7 de julho poderão se vacinar com a segunda dose.