Áries (21/03 a 19/04)
O planeta Mercúrio ingressa em Câncer, indicando sensibilidade, imaginação e intuição. Os contatos e a comunicação ficam permeados por uma energia muito sensível e emotiva.

Touro (20/04 a 20/05)
Mente dominada pela emoção, com dificuldade de raciocínio lógico, nativo de Touro. Cuidado para não imaginar coisas que estão apenas em sua fantasia. Aprendizados emocionais. Valorização de quem está próximo de você. Contatos que visam familiaridade, proteção.

Gêmeos (21/05 a 21/06)
Mercúrio ingressa em Câncer, ativando contatos e talentos que podem gerar recursos. Cuidado com carências e gastos que são uma tentativa de aplacar insatisfações emocionais.

Câncer (22/06 a 22/07)
O planeta da mente, dos contatos e da comunicação, Mercúrio, ingressa em seu signo. Inteligência que se revela na capacidade de absorver positivamente as experiências emocionais.

Leão (23/07 a 22/08)
Tendência introspectiva e intuitiva com o novo movimento do planeta Mercúrio. Momento importante para reconhecer os vínculos emocionais que lhe nutrem interiormente. Questões importantes envolvendo a família e o lar.

Virgem (23/08 a 22/09)
Intensificação do contato com amigos que são considerados como sua verdadeira família. Contatos sensíveis, afetuosos, mas deve ser evitado qualquer tipo de chantagem emocional.

Libra (23/09 a 22/10)
Mercúrio indica contatos emocionais, familiares e profissionais muito importantes. Carreira favorecida pela habilidade de utilizar intuitivamente os seus conhecimentos. Contatos podem estimular o trabalho.

Escorpião (23/10 a 21/11)
Tendência à aproximação de pessoas que estavam distantes. Intuição e sensibilidade. Sonhos, ideais e pressentimentos estimulados. Percepção de possibilidades futuras. Você tende a estar bastante sensibilizado.

Sagitário (22/11 a 21/12)
Momento que favorece mudança de mentalidade e percepção intuitiva da realidade. Cuidado para não cair em velhos padrões emocionais e de pensamento. Vínculos profundos. Dificuldade de comunicação.

Capricórnio (22/12 a 19/01)
O novo trânsito astrológico de Mercúrio estimula relacionamentos e contatos familiares. Atenção com a tendência a carências e inseguranças que afetam as relações. Assuntos a retomar. Perceba como a comunicação influencia seus relacionamentos.

Aquário (20/01 a 18/02)
Percepção dos padrões emocionais e mentais que afetam a saúde, nativo de Aquário. Criatividade, sensibilidade. Inteligência, que é mais intuitiva do que racional. Aprimoramento.

Peixes (19/02 a 20/03)
Romantismo, sensibilidade, criatividade, imaginação: Mercúrio estimula a mente pisciana. Momento em que deverá conversar sobre os sentimentos, expressando-se com plenitude. Pensará muito em suas necessidades emocionais e no que lhe é importante afetivamente, nativo de Peixes.