Áries (21/03 a 19/04)
A percepção das responsabilidades e das limitações pessoais pode auxiliar a conquistar os seus objetivos a médio prazo. Não deverá ter pressa para realizá-los, pois dependerão de experiência, maturidade e disciplina.

Touro (20/04 a 20/05)
A presença do planeta Vênus em signo de elemento Terra é indicativo de favorecimento para os taurinos, em especial os comprometidos em transformar em realidade os sonhos, sem medo dos obstáculos e das responsabilidades neles contidos.

Gêmeos (21/05 a 21/06)
A percepção dos seus medos, repressões e rigidez deverá levá-lo a realizar mudanças, geminiano. Mas estas mudanças não são fáceis, pois evocam padrões muito antigos de comportamento.

Câncer (22/06 a 22/07)
As características que você atrai nas outras pessoas revelam facetas de sua própria personalidade, canceriano. Por meio desta equação individualidade e relação você se conscientizará de muitas coisas e realizará poderosas mudanças de vida.

Leão (23/07 a 22/08)
A realidade bate à sua porta e é melhor encará-la sem medo, reconhecendo o que precisa ser aprimorado. Trabalho e atividades que são feitos apenas por obrigação tendem a ter o seu fardo aumentado.

Virgem (23/08 a 22/09)
O momento atual é precioso para amadurecer emocionalmente. Não desperdice essa chance, abraçando as responsabilidades que envolvem o amor. Mas amor deve ter também leveza e alegria.

Libra (23/09 a 22/10)
As dificuldades que são resultado de padrões antigos de comportamento tendem a aparecer. Reflita sobre as atitudes que herdou da educação familiar, padrões desgastados que já não servem a você.

Escorpião (23/10 a 21/11)
O conhecimento é a ferramenta de realização dos escorpianos. Mas não somente o conhecimento tradicional, teórico, mas muito mais a experiência e o que a escola da vida tem ensinado a você.

Sagitário (22/11 a 21/12)
A conquista dos objetivos se dá com trabalho, perseverança e conhecimento das responsabilidades e limitações. O ano de 2008 ensina o valor disso. Nada ocorre por acaso.

Capricórnio (22/12 a 19/01)
Este é um ciclo muito importante para você, que tem a oportunidade de reformular a sua vida, a partir da conscientização do que antes não estava preparados para aceitar.

Aquário (20/01 a 18/02)
Quanto mais resistência às mudanças você cria, mais há a tendência de que ocorram transformações. O ensinamento atual é de desapego, aquariano. Aprenda com as experiências e as dificuldades passadas.

Peixes (19/02 a 20/03)
O período que antecede o aniversário é importante para fazer um balanço das conquistas e dos erros passados.