Áries (21/03 a 19/04)
O planeta Mercúrio passa a se movimentar retrógrado, símbolo da necessidade de rever os seus pensamentos, nativo de Áries. A comunicação, a movimentação e os contatos podem apresentar entraves.

Touro (20/04 a 20/05)
Reavalie aspectos vinculados à carreira profissional. Ao longo das próximas semanas as questões que envolvem tecnologia, comunicação e contatos tendem a apresentar dificuldades.

Gêmeos (21/05 a 21/06)
Seu regente astrológico Mercúrio inicia o trânsito retrógrado, nele permanecendo até o dia 19 de fevereiro. Durante este período há um certo ruído na comunicação. Dificuldade de se expressar com naturalidade.

Câncer (22/06 a 22/07)
Reavaliações sobre negócios, sexualidade e mudanças. Tendência introspectiva. Retorno de situações, em que você deve rever as suas idéias. Retomada de pendências.

Leão (23/07 a 22/08)
No signo oposto à Leão Mercúrio passa a se movimentar retrógrado. Símbolo de uma atitude mais cautelosa nos relacionamentos e de ter que retomar certas conversas sobre assuntos que você imaginava resolvidos.

Virgem (23/08 a 22/09)
Momento importante para aprofundar estudos, rever técnicas e métodos de trabalho e hábitos de vida. Repense suas idéias sobre saúde e qualidade de vida.

Libra (23/09 a 22/10)
Com Mercúrio retrógrado transitando o setor afetivo dos librianos a tendência é para que haja dificuldade de comunicação com a pessoa amada. Mas, por outro lado, poderá aprofundar a ligação, respeitando a diferença de pontos de vista.

Escorpião (23/10 a 21/11)
Retomada de questões domésticas e emocionais. Reavaliações sobre lar e família. Dificuldade de comunicação com os familiares, pois as discordâncias ficarão mais evidentes. Anseio por liberdade e individualidade.

Sagitário (22/11 a 21/12)
Intuição e sensibilidade estimuladas. Percepção das sutilezas que envolvem a comunicação e o convívio humano. Retorno de situações pendentes que envolvem os irmãos ou pessoas próximas.

Capricórnio (22/12 a 19/01)
O movimento retrógrado de Mercúrio alerta os capricornianos para evitarem a realização de negócios importantes até o dia 19 de fevereiro.

Aquário (20/01 a 18/02)
Em seu signo o planeta Mercúrio inicia o movimento retrógrado, nele permanecendo ao longo das próximas semanas. A comunicação, a movimentação, os contatos e os estudos podem apresentar dificuldades.

Peixes (19/02 a 20/03)
Introversão e contemplação são características ativadas com o novo movimento de Mercúrio. Envolvimento com questões sociais, ou com amigos e grupos, nos bastidores. Problemas de comunicação podem ser a tônica das próximas semanas.