Áries (21/03 a 19/04)
Olhe para a vida como um mistério a ser reverenciado. A dimensão sagrada é tantas vezes esquecida, em meio à escravidão do relógio e da matéria. O começo do ano nos dá a esperança de que as coisas podem ser diferentes.

Touro (20/04 a 20/05)
Mudanças nas estruturas de vida serão a tônica de 2009. Taurinos habitualmente temem as mudanças, mas são elas que levarão a um viver mais pleno.

Gêmeos (21/05 a 21/06)
A evolução geminiana pressupõe perceber os novos caminhos que deve trilhar e ao mesmo tempo firmar bases seguras. Para voar deverá ter os pés firmes no chão.

Câncer (22/06 a 22/07)
A vida convida a outras paisagens. A arriscar pensar diferente, agir intuitivamente, ver horizontes novos. Mas para isso terá que se desapegar de velhos pensamentos. Não há como ser igual diante de tanta coisa que está se modificando.

Leão (23/07 a 22/08)
Enquanto tentar firmar os seus valores, a relação íntima desafia os leoninos a repensarem o que realmente tem importância. São os valores, sentimentos e recursos alheios que causam mudanças em sua vida, convidando-o a vivenciar outra realidade.

Virgem (23/08 a 22/09)
Saturno está em seu signo, enquanto Lua e Urano estão no signo oposto. Uma mensagem de que os relacionamentos o forçarão a mudar. As coisas e as pessoas não são mais o que eram. Como então manter tudo em velhas fórmulas? Não funcionam mais…

Libra (23/09 a 22/10)
Este é um tempo de cura, não somente individual, mas coletiva, libriano. Muitos acontecimentos despertarão a consciência humana para a necessidade de reinventar o viver, compreendendo que o espírito é tão real quanto a matéria.

Escorpião (23/10 a 21/11)
Muita emoção neste começo de ano. E você sente tudo intensamente. É da natureza escorpiana esse contato com os sentimentos, as sutilezas, a alma. Que em 2009 você aprofunde esta habilidade.

Sagitário (22/11 a 21/12)
Externamente talvez você procure manter as coisas como estão, embora interiormente saiba que tudo mudou. Terá que expressar na realidade o que dentro de você já é real.

Capricórnio (22/12 a 19/01)
Preparo para a realização dos objetivos profissionais é necessário. Mas este preparo não inclui somente conhecimentos técnicos. Diz respeito também à intuição, à sensibilidade, à empatia, hoje valores muito importantes.

Aquário (20/01 a 18/02)
Uma mudança de valores vem ocorrendo nos últimos anos e em 2009 atingirá um ponto culminante. Representa a transformação de prioridades e da forma de lidar com os seus recursos, finanças e talentos.

Peixes (19/02 a 20/03)
Urano em seu signo está oposto à Saturno, simbolizando mudanças que serão a tônica do novo ano. Mudanças na expressão da individualidade que afetarão os relacionamentos.