Áries (21/03 a 19/04)
Harmonizar razão e emoção, trabalho e família, maturidade e espontaneidade é o desafio. Chamado à evolução, que significa estar ciente dos sentimentos, não agindo com infantilidade.

Touro (20/04 a 20/05)
Desafio entre o que você conhece e o horizonte sem fronteiras de um sonho ou ideal. Importante estabelecer um contato afetuoso com quem está a sua volta. Mas você quer algo maior. Não esqueça dos seus valores mais essenciais.

Gêmeos (21/05 a 21/06)
Momento que evidencia questões emocionais, familiares e financeiras, geminiano. Você busca garantias, mas sabe que tudo na vida está em constante mutação. Ouça a intuição. Preservar velhos padrões pode dificultar a evolução.

Câncer (22/06 a 22/07)
Sol em seu signo e Lua em Capricórnio mostram desafios nos relacionamentos, canceriano. Tentativa de harmonizar os seus interesses com o das pessoas com quem tem vínculos emocionais.

Leão (23/07 a 22/08)
Momentos de solidão ensinam sobre o que é importante emocionalmente, leonino. Supere antigas dificuldades. Contará com suporte. Deve conhecer a sua verdadeira natureza emocional. Momento de deixar para trás um velho ciclo.

Virgem (23/08 a 22/09)
Amor e amizade são temas importantes e desafiadores neste momento, virginiano. Não insista em agir segundo padrões emocionais passados, repetindo situações desgastantes.

Libra (23/09 a 22/10)
Desafio de equilibrar a atenção à família e ao trabalho, aos sentimentos e à carreira. Tende a se sentir sozinho, mas deve perceber se isso não provem de padrões familiares do passado. Hora de amadurecer, evoluir emocional e profissionalmente.

Escorpião (23/10 a 21/11)
Atenção com tendência a julgar erroneamente os fatos, baseado em carências emocionais. Momento oportuno para tentar harmonizar razão e emoção, maturidade e jovialidade, escorpiano.

Sagitário (22/11 a 21/12)
A ênfase em questões emocionais e materiais pode fazer aflorar inseguranças. Importante compreender que você não é o que possui. Vá além da matéria. Supere suas dificuldades. Perceba como as emoções influenciam nas questões financeiras.

Capricórnio (22/12 a 19/01)
A Lua está em seu signo, oposta ao Sol, caracterizando um momento de desafios emocionais. Tende a se sentir dividido entre os seus interesses e os dos familiares e pessoas próximas.

Aquário (20/01 a 18/02)
A superação de dificuldades emocionais auxilia em sua evolução. Percepção de como as emoções tem agido sobre o corpo, influenciando a saúde e a qualidade de vida. Hora de reconhecer que estar sozinho não é o mesmo que ser sozinho.

Peixes (19/02 a 20/03)
Importante procurar harmonizar amor e amizade, sentimentos e objetividade. Teste de maturidade afetiva. Amor-próprio é essencial para amar verdadeiramente alguém. Muitos aprendizados emocionais. Percepção do que há de mais espontâneo.