Áries (21/03 a 19/04)
O sentido de responsabilidade pela própria vida se faz necessário, para que você compreenda que cria a saúde ou a doença, a realização ou a insatisfação.

Touro (20/04 a 20/05)
Vênus está junto de Saturno, indicando consciência sobre as limitações, responsabilidades e realidade do atual momento emocional. É sábio compreender o tempo necessário para que algo se realize com sólida estrutura.

Gêmeos (21/05 a 21/06)
Constroem-se as bases do futuro. Elas envolvem responsabilidades emocionais, familiares e profissionais. E reconhecimento de que você deve construir esses sólidos alicerces, sem pressa.

Câncer (22/06 a 22/07)
Aprimorar conhecimentos é fundamental para que realize os seus propósitos pessoais e profissionais. Deve ser maduro e responsável na utilização de tudo o que vem aprendendo e que servirá de base a contatos, estruturação e realização.

Leão (23/07 a 22/08)
Valores mais sólidos estão sendo construídos e pressupõem compreender a responsabilidade, a necessidade de disciplina, perseverança e discernimento, para saber o que realmente é valioso na vida.

Virgem (23/08 a 22/09)
Vênus e Saturno estão conjuntos em seu signo, indicando que deve se conscientizar das responsabilidades envolvidas nos relacionamentos, no afeto e nas ações pessoais.

Libra (23/09 a 22/10)
Os librianos tendem a sentir certas limitações, projetadas em situações externas. Devem compreender que criam os seus próprios limites e dificuldades, por medo, insegurança e dificuldade de lidar com a solidão existencial.

Escorpião (23/10 a 21/11)
É imprescindível o apoio de certos amigos ou grupos para a realização dos seus objetivos. Isso significa cada um fazer a sua parte, com consciência das responsabilidades envolvidas e do tempo necessário para que as coisas se estruturem.

Sagitário (22/11 a 21/12)
Realizar-se é algo que envolve tempo, conhecimento dos próprios limites, persistência e discernimento. É como preparar o terreno para o futuro, sabendo que ele depende das ações corretas no presente.

Capricórnio (22/12 a 19/01)
Saturno está conjunto à Vênus, indicando construção de novas situações no plano pessoal e profissional. Derivam de novos valores, de coisas que passam a ser importantes e que exigem paciência, disciplina, responsabilidade e tempo.

Aquário (20/01 a 18/02)
Você está ciente de suas limitações físicas, emocionais, ou financeiras. Isso não deve abatê-lo, mas fazê-lo compreender que o que hoje colhe é resultado de ações passadas.

Peixes (19/02 a 20/03)
Estruturação de relacionamentos. Compreensão das responsabilidades e atribuições existentes nas relações. Bom momento para contatos profissionais.