Áries (21/03 a 19/04)
O planeta Marte passa a se movimentar no signo de Sagitário, indicando expansão associada à viagens e estudos. Estímulo à ampliação de horizontes e à ações idealistas afinadas.

Touro (20/04 a 20/05)
O novo trânsito astrológico de Marte expande a energia emocional e sexual dos taurinos. Força para superar limitações. Quer liberdade de expressão. Senso de aventura. Ações que podem transformar as coisas. Permita-se superar antigos tabus.

Gêmeos (21/05 a 21/06)
No signo complementar ao seu passa a atuar Marte, indicando estímulo aos relacionamentos. Entretanto, pode haver discordância de pontos de vista.

Câncer (22/06 a 22/07)
Energia adicional para o trabalho e as atividades cotidianas, onde desejará expandir horizontes, aprimorar conhecimentos, viajar, estudar. Muita energia física, que deverá ser canalizada adequadamente, com a prática de esportes e mais tempo ao ar livre.

Leão (23/07 a 22/08)
Marte passa a atuar no setor emocional e criativo dos leoninos indicando muita energia. Desejo de superar os próprios limites, de arriscar-se mais, de ser autêntico com os seus sentimentos.

Virgem (23/08 a 22/09)
Muita energia interior, que se não encontrar expressão adequada poderá se manifestar como agressividade, principalmente junto a familiares e nas situações emocionais.

Libra (23/09 a 22/10)
Motivação para estudos, viagens e contatos caracteriza o atual momento. Tendência à agressividade na relação com pessoas próximas. Deseja expandir os horizontes para além do que conhece.

Escorpião (23/10 a 21/11)
Marte, o antigo regente escorpiano, antes da descoberta de Plutão, passa a atuar no signo de Sagitário, indicando energia para negócios.

Sagitário (22/11 a 21/12)
Símbolo de ação, motivação e sexualidade, o planeta Marte passa a se movimentar em seu signo, indicando muita energia, sagitariano. Idealismo e ações que visam liberdade, aventura e expansão estão destacadas. Ímpeto conquistador.

Capricórnio (22/12 a 19/01)
Ações voltadas para os bastidores, para atividades culturais e estudantis e viagens que tenham relação com o autoconhecimento. Deverá conhecer suas motivações emocionais, evitando atitudes inconseqüentes.

Aquário (20/01 a 18/02)
Energia voltada para atividades junto a amigos e grupos. Ações direcionadas para o futuro, com idealismo. Pioneirismo, coragem e liderança em grupos ou instituições. Pode expandir muito os seus horizontes, nativo de Aquário.

Peixes (19/02 a 20/03)
Motivação direcionada para conquistas profissionais. Importância da liberdade, dos conhecimentos, de viagens e de pioneirismo na expressão dos talentos. Negócios que tenham relação com o trabalho estão estimulados. Abra novas frentes de atuação.