Áries (21/03 a 19/04)
Marte está em aspecto dissonante com o Sol, indicando tendência à agressividade, ao conflito e à impaciência, que pode gerar problemas com familiares e em interesses emocionais ou imobiliários.

Touro (20/04 a 20/05)
O desconhecimento de suas energias emocionais pode levar a confrontos com as pessoas. Tendência de comportamento irracional. Irritabilidade sem causa aparente.

Gêmeos (21/05 a 21/06)
Desavenças por motivos emocionais ou materiais podem ocorrer. A energia está tensa já há alguns dias e as pessoas tendem a agir impulsivamente, gerando atritos devido ao individualismo ou a atitudes infantis.

Câncer (22/06 a 22/07)
Marte aspecta o Sol, indicativo de tensões pessoais ou profissionais. Impulsividade, agressividade e infantilidade podem se fazer presentes. Evite entrar em confronto com superiores. .

Leão (23/07 a 22/08)
O regente leonino, o Sol, está em contato desafiador com o planeta Marte, indicando tensões e conflitos. Tendência a reagir de modo a defender instintivamente os seus interesses, mas provocando atritos com familiares ou pessoas com quem tem ligação emocional.

Virgem (23/08 a 22/09)
Dificuldade de lidar com energias emocionais, sexuais ou físicas, o que pode levar a problemas nos relacionamentos, virginiano. Precipitações devem ser evitadas.

Libra (23/09 a 22/10)
Atenção com a tendência a problemas no trabalho, com superiores, ou nos relacionamentos. As pessoas estão reagindo fortemente a qualquer coisa. Possibilidade de explosões temperamentais.

Escorpião (23/10 a 21/11)
O aspecto tenso entre Sol e Marte indica um momento delicado, em que se tende à agressividade e à impulsividade. Por outro lado, pode ser o impulso que esteja faltando para realizar alguma mudança.

Sagitário (22/11 a 21/12)
Conflitos com familiares ou na relação amorosa podem ocorrer e são um retrato da impaciência reinante no céu astrológico neste momento. As pessoas querem defender o próprio território e tendem a agir de forma infantil, gerando problemas.

Capricórnio (22/12 a 19/01)
Desavenças devido a atitudes beligerantes, a querer fazer valer a própria vontade, à despeito de buscar um entendimento. Grandes desafios nos relacionamentos e em família.

Aquário (20/01 a 18/02)
A prática de esportes ou de exercício físico pode ser uma forma de amenizar a tendência a conflitos, canalizando positivamente a energia.

Peixes (19/02 a 20/03)
Cuidado com a tendência a negócios precipitados que resultem em prejuízos, pisciano. Também a vida afetiva passa por momento de conflito, se cada pessoa insistir em valorizar apenas a individualidade, esquecendo da cooperação emocional necessária.