Áries (21/03 a 19/04)
O planeta Mercúrio acompanha o movimento do Sol e passa a atuar no signo de Sagitário, enfatizando o aspecto mental e cultural do atual momento. Bom para estudos, cursos, concursos e reflexão sobre ética e princípios.

Touro (20/04 a 20/05)
Os taurinos deverão compreender como o receio de mudanças impede a libertação pessoal e o acesso a uma sabedoria que é instintiva. Interesse em mistérios, ideais, sonhos, sexualidade e tudo que faça transpor limitações.

Gêmeos (21/05 a 21/06)
Mercúrio, conhecido como o mensageiro dos deuses, regente geminiano, passa a atuar no signo de Sagitário, indicando que a mensagem que ele leva agora é a de relacionar-se, expandir-se, libertar-se, ampliar horizontes.

Câncer (22/06 a 22/07)
Bom período para estudos relativos à profissão e para publicações, palestras, concursos, viagens. Reflexão se o seu trabalho é feito com idealismo e paixão, fruto dos seus sonhos.

Leão (23/07 a 22/08)
Atividades culturais, expressão criativa da inteligência, contato com filhos ou crianças são alguns dos aspectos enfatizados com o novo movimento do planeta Mercúrio.

Virgem (23/08 a 22/09)
Você reflete sobre onde se sente em casa ou estrangeiro, virginiano. Poderá realizar viagens com familiares, ou uma espécie de retorno às suas origens. Mas também se percebe mais cidadão do mundo. Muitas reflexões.

Libra (23/09 a 22/10)
Oportunidades de estudos e viagens podem surgir e fazer com que os librianos se sintam mais livres e expansivos. O contato com irmãos pode ser muito significativo. Telefonemas, correspondências, contatos e inteligência enfatizados.

Escorpião (23/10 a 21/11)
Os escorpianos refletem sobre os seus valores e prioridades e percebem que a capacidade de materializar sonhos está vinculada a expressar conhecimentos, expandir horizontes, viajar ou estudar.

Sagitário (22/11 a 21/12)
Agora é o planeta Mercúrio que passa a atuar em seu signo, unindo-se ao trânsito do Sol, indicando a importância da mente, da comunicação, dos contatos e da movimentação.

Capricórnio (22/12 a 19/01)
Os capricornianos estarão voltados para buscas filosóficas, para respostas aos grandes questionamentos humanos. A busca de sentido, de transcendência, de desenvolvimento espiritual e cultural passa a ser a tônica do momento.

Aquário (20/01 a 18/02)
Atividades mentais e culturais compartilhadas com amigos podem ser uma ótima forma de aplicar positivamente a energia astrológica do atual momento. Você faz planos para o futuro e eles incluem outros rumos e paisagens.

Peixes (19/02 a 20/03)
Mercúrio acompanha o Sol em movimento pelo signo de Sagitário, indicando aos piscianos um momento muito importante relativo a conhecimentos e viagens vinculados ao trabalho.