Áries (21/03 a 19/04)
O planeta Mercúrio inicia uma nova trajetória zodiacal, indicando a importância da cooperação, da conciliação, de valorizar os relacionamentos, pois é por meio das pessoas que aprenderá as mais valiosas lições.

Touro (20/04 a 20/05)
Contatos profissionais promissores. Oportunidades de aprendizado para um melhor desempenho no trabalho e nas atividades do cotidiano.

Gêmeos (21/05 a 21/06)
Mercúrio passa a atuar no signo de Libra, favorecendo a conciliação em temas que se revelaram contraditórios nos últimos dias. Conversar é arte que envolve saber ouvir, considerando os pontos de vista alheios complementares aos seus.

Câncer (22/06 a 22/07)
Unindo-se ao movimento de Vênus, agora é Mercúrio que passa a atuar no ponto mais baixo da roda zodiacal canceriana. Significa a importância da reflexão sobre a harmonia que almeja nos relacionamentos, mas que começa dentro de você.

Leão (23/07 a 22/08)
Melhores condições de diálogo, interação e movimentação se fazem presentes a partir de agora. A relação harmoniosa com pessoas próximas é condição fundamental para se sentir equilibrado.

Virgem (23/08 a 22/09)
Importância dos conhecimentos, das parcerias e da expressão de habilidades para desenvolver seus recursos. Bons negócios ocorrem quando são favoráveis a todos os envolvidos.

Libra (23/09 a 22/10)
O planeta Mercúrio, símbolo astrológico de inteligência e comunicação passa a atuar em seu signo. Indício de que suas habilidades intelectivas ficarão evidenciadas.

Escorpião (23/10 a 21/11)
Momento em que você deve refletir sobre os relacionamentos. Não apenas a relação entre indivíduos, mas entre estes e a sociedade, como também com o Universo.

Sagitário (22/11 a 21/12)
Foco nas amizades e na complementaridade de idéias e objetivos, que coloca os interesses coletivos acima dos individuais. Interação social estimulada. Poderá aprender valiosas lições a partir do confronto com idéias diferentes das suas.

Capricórnio (22/12 a 19/01)
Parcerias, relacionamentos e acordos entre idéias e pessoas são a tônica do novo movimento de Mercúrio e atuam sobre os interesses profissionais. O conhecimento mais importante é o que permite que as pessoas se relacionem positivamente.

Aquário (20/01 a 18/02)
Aprendizados interessantes ocorrem por meio de estudos, viagens e contato com pessoas de outras culturas. Deste modo você amplia horizontes.

Peixes (19/02 a 20/03)
Intimidade, parcerias e relações são temas focados com o novo movimento de Mercúrio. Encarar os relacionamentos de um novo modo é algo que a Astrologia já vem anunciando aos piscianos e que se torna agora ainda mais relevante.